Dispense o canudinho descartável

– 1 minuto para fabricar; – 7 minutos de uso; – 100 anos para decompor; – 100 mil mortes de animais marinhos por ano; – 500 milhões consumidos ao dia mundialmente; * Viva com menos plástico

Benefícios do ovo

– Super nutritivo: um ovo contém vitamina B12, vitamina B2, vitamina B5 e vitamina A; – Mantém a saúde dos ossos, por conter cálcio e fósforo; – Ajuda na prevenção de anemia por conter ferro; – Rico em proteínas; – Auxila na perda de peso por ser rico em proteínas e dar sensação de saciedade

Read More

Safra Julho

– Abacate, atemóia, carambola, coco seco, cupuaçu, laranja, maracujá, mexerica, morango e tangerina; – Abóbora, alho, amendoim, batata doce, cará, cebola, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde; – Agrião, brócolis, couve-flor, couve, hortelã, louro, rabanete e salsa; * colaboração: Mariana Martins – nutricionista  

Safra de Agosto

– Abacate, carambola, kiwi, laranja, lima, maça, mamão maracujá, mexerica, morango, tangerina; – Abóbora, abobrinha, batata doce, berinjela, inhame, cará, cenoura, ervilha, couve-flor, beterraba, mandioca, mandioquinha e rabanete; – Agrião, brócolis, catalônia, coentro, couve, louro, espinafre, folha de uva, hortelã, erva-doce, mostarda, orégano e repolho. * colaboração: Mariana Martins – nutricionista

Tipos de Açucar

– Refinado: açucar cristal dissolvido, tratado com enxofre e soda caustica; – Cristal: caldo de cana centrifugado, clareado com enxofre e soda caustica; – Demerara: caldo de cana clarificado e centrifugado sem aditivos químicos; – Mascavo: melado de cana seco sem aditivos químicos; – Melado: caldo de cana cozido sem processamento químico; – Coco: extraído

Read More

Propriedades nutricionais da Aveia

– Flocos de Aveia 106 Kcal 4,3g de proteína 2,9g de fibras   – Farinha de Aveia 109 Kcal 4,3g de proteína 2,9g de fibras   – Farelo de Aveia ( melhor opção ) 102 Kcal 5,4g de proteínas 5,4g de fibras   *Porção de 30g ( 2 colheres de sopa )  

Alimentos que auxiliam no funcionamento do intestino

– Frutas como mamão, laranja, ameixa preta seca e abacate; – Legumes e verduras como alface, couve, couve-flor, tomate, cenoura, mandioquinha e beterraba; – Alimentos integrais como aveia e arroz; – Oleaginosas; – Fibras como chia, linhaça, quinoa, amaranto; – Iogurte especialmente os com probióticos; – Azeite de oliva; – Água;

Tortinha de Pasta de Amendoim

Ingredientes: *MASSA ⦁ 250g Biscoito doce sem glúten e lactose ( de sua preferência ) ⦁ 2 colheres (sopa) Óleo de coco derretido *RECHEIO ⦁ 2 Ovos ⦁ 2 Gemas ⦁ 3 xícaras (chá) de Leite de Coco ⦁ 3 colheres (sopa) Amido de Milho ⦁ 2 colheres (chá) Extrato de Baunilha ⦁ 400g Pasta

Read More

Cracker de Farinha de Arroz Integral

Ingredientes: ⦁ 3/4 de xícaras (chá) de fubá ⦁ 3/4 de xícaras (chá) de farinha de arroz integral ⦁ 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva ⦁ 6 colheres (sopa) de água ⦁ 1 colher (café) de goma xantana ⦁ Sal a gosto   Preparo: ⦁ Em uma vasilha, misture as farinhas de milho e

Read More

Flã de Arroz com Calda de Ameixa

Ingredientes: ⦁ 1 litro de bebida de arroz com Coco ⦁ 1 garrafinha de leite de coco (pode ser o light) ⦁ 1 colher (sopa) rasa de gelatina de algas em pó (agar-agar) ⦁ 50g de ameixa seca sem caroço ⦁ 1 colher (sopa) de flocos de arroz Preparo: Flã ⦁ Em uma panela, junte

Read More