Hambúrguer de Fibras Sem Glúten

Ingredientes:

⦁ 2 xícaras de quinoa cozida
⦁ 1 colher (chá) de açafrão em pó
⦁ 1 colher (chá) de ervas finas
⦁ 1 colher (chá) de cominho
⦁ 2 colheres (chá) de sal
⦁ 3 batatas médias (purê)
⦁ 2 colheres (sopa) de azeitonas picadas
⦁ 3 colheres (sopa) de espinafre cozido no vapor e picado (sem água)
⦁ 2 colheres (sopa) de coentro picado

Preparo:

⦁ Misture todos os ingredientes e forme hambúrgueres em forma de discos. Use algum utensílio redondo para formar discos de pelo menos três centímetros de largura.
⦁ Coloque numa forma untada com óleo e asse por uns 20 minutos, ou leve a fritadeira e frite com 1 colher (sopa) de óleo dos dois lados por alguns minutos.
⦁ Sirva com salada e arroz, no almoço. Decore o prato com folhas de rúcula e tomates cereja para que fique mais atrativo.
 
*Rendimento: 4 porções

Ingredientes: Massa

⦁ 2 xícaras de farinha de trigo
⦁ 1 colher (chá) de fermento
⦁ 3 colheres (sopa) de azeite
⦁ 1 xícara de bebida de arroz
⦁ Sal a gosto

Ingredientes: Recheio

⦁ 1/2 lata de milho
⦁ 1/2 lata de ervilha
⦁ 1 tomate sem pele e sem sementes
⦁ 1/3 de uma peça de queijo minas lacfree
⦁ Azeitonas verdes picadinhas
⦁ Ervas desidratadas de sua preferência (salsinha, cebolinha, manjericão)
⦁ Sal e pimenta a gosto
 
Preparo:

⦁ Misture os ingredientes do recheio, regue com um fio de azeite e reserve.
⦁ Em outra tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento, o azeite, a bebida de arroz e uma pitada de sal. Misture tudo e adicione os ingredientes do recheio.
⦁ Em seguida, coloque a massa nas forminhas para muffins e leve para assar em forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos ou até que a superfície esteja dourada.Obs: Você pode substituir o queijo por outro queijo de sua preferência.
 
Fonte*www.risovita.com.br