Propriedades nutricionais da Aveia

            – Flocos de Aveia 106 Kcal 4,3g de proteína 2,9g de fibras   – Farinha de Aveia 109 Kcal 4,3g de proteína 2,9g de fibras   – Farelo de Aveia ( melhor opção ) 102 Kcal 5,4g de proteínas 5,4g de fibras   *Porção de 30g ( 2 colheres

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Alimentos que auxiliam no funcionamento do intestino

            – Frutas como mamão, laranja, ameixa preta seca e abacate; – Legumes e verduras como alface, couve, couve-flor, tomate, cenoura, mandioquinha e beterraba; – Alimentos integrais como aveia e arroz; – Oleaginosas; – Fibras como chia, linhaça, quinoa, amaranto; – Iogurte especialmente os com probióticos; – Azeite de oliva;

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Tortinha de Pasta de Amendoim

Ingredientes: *MASSA ⦁ 250g Biscoito doce sem glúten e lactose ( de sua preferência ) ⦁ 2 colheres (sopa) Óleo de coco derretido *RECHEIO ⦁ 2 Ovos ⦁ 2 Gemas ⦁ 3 xícaras (chá) de Leite de Coco ⦁ 3 colheres (sopa) Amido de Milho ⦁ 2 colheres (chá) Extrato de Baunilha ⦁ 400g Pasta

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Cracker de Farinha de Arroz Integral

Ingredientes: ⦁ 3/4 de xícaras (chá) de fubá ⦁ 3/4 de xícaras (chá) de farinha de arroz integral ⦁ 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva ⦁ 6 colheres (sopa) de água ⦁ 1 colher (café) de goma xantana ⦁ Sal a gosto   Preparo: ⦁ Em uma vasilha, misture as farinhas de milho e

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Flã de Arroz com Calda de Ameixa

Ingredientes: ⦁ 1 litro de bebida de arroz com Coco ⦁ 1 garrafinha de leite de coco (pode ser o light) ⦁ 1 colher (sopa) rasa de gelatina de algas em pó (agar-agar) ⦁ 50g de ameixa seca sem caroço ⦁ 1 colher (sopa) de flocos de arroz Preparo: Flã ⦁ Em uma panela, junte

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Lasanha de Abobrinha com Carne de Soja

Ingredientes: ⦁ 550 g de Proteína Texturizada de Soja ⦁ 3 abobrinhas italianas médias (Se preferir, substitua as abobrinhas por berinjelas) ⦁ 2 cebolas médias ⦁ 3 tomates grandes ⦁ 3 colheres (sopa) de molho de tomate ⦁ 1 colher (sopa) de sal marinho ⦁ Cheiro-verde picadinho ⦁ 300 g de tofu ou outro queijo vegetal de

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Leite Condensado de Arroz

Ingredientes: ⦁ 2 e 1/4 de xícara de bebida de arroz ⦁ 1/2 xícara de açúcar ⦁ 1 colher (chá) de baunilha ⦁ 3 colheres (sopa) de amido de milho   Preparo: ⦁ Em uma panela média misture as duas xícaras de bebida de arroz e o açúcar. Leve ao fogo baixo mexendo sempre para

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Hambúrguer de Fibras Sem Glúten

Ingredientes: ⦁ 2 xícaras de quinoa cozida ⦁ 1 colher (chá) de açafrão em pó ⦁ 1 colher (chá) de ervas finas ⦁ 1 colher (chá) de cominho ⦁ 2 colheres (chá) de sal ⦁ 3 batatas médias (purê) ⦁ 2 colheres (sopa) de azeitonas picadas ⦁ 3 colheres (sopa) de espinafre cozido no vapor

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Bolinho de Arroz Integral com Pesto

Ingredientes: ⦁ 1 xícara de manjericão ⦁ 1 xícara de salsinha ⦁ 1/3 xícara de nozes ⦁ 2/3 xícara de parmesão ⦁ 2 colheres (sopa) de azeite ⦁ 1 dente de alho ⦁ Sal marinho a gosto ⦁ 4 xícaras de arroz integral (já cozido. Preparo: ⦁ Coloque os ingredientes do molho no processador e

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