Clorofila: O benefício verde !

A clorofila  é um suplemento 100% natural, não tóxico e conta com uma composição altamente nutritiva, que pode ser consumido em todas as idades, seja diluído em água, leite ou misturado com polpa de frutas.

Com mais de 100 nutrientes, a clorofila é considerada por muitos, o alimento do futuro.  O chamado “sangue verde” tem alto teor de oxigênio e contém todos os minerais conhecidos, além de diversas vitaminas, proteínas, 18 tipos diferentes de aminoácidos, antioxidantes e sete enzimas importantes para inúmeras funções do organismo.

  • Alguns nutrientes presentes na clorofila são:

Vitamina A (betacaroteno) fortalece os ossos, a visão, o crescimento e a reprodução;
Vitamina B: combate o estresse, ajuda o sistema digestivo e favorece o sistema nervoso;
Vitamina C: melhora a saúde dos dentes, pele, músculos e articulações;
Vitamina E: é antioxidante, protege o coração e previne a degeneração muscular;
Vitamina B-17: previne alguns tipos de cancros.

No que diz respeito aos minerais, você pode encontrar grande quantidade de Ferro, Zinco, Selênio,Magnésio,Potássio e Cálcio, que neutralizam a acidez na corrente sanguínea e protegem o sistema imunológico.

Entre as proteínas estão a lisina (antienvelhecimento), a valina (ativa o cérebro), a treonina (estimula a digestão), a tirosina (atua na formação de cabelos e unhas) e o glinício (oxigena o sangue).

Pode-se concluir então que a clorofila é uma verdadeira fonte de energia, rica em elementos essenciais à renovação celular e ao equilíbrio orgânico.

Entretanto, é bom lembrar que, apesar de fazer bem à saúde, a clorofila deve ser ingerida com moderação, assim como todos os outros alimentos.